Peeling Injetável

Você tem manchas na pele de melasma, marcas de acne e manchas solares? Se a sua resposta for sim, você não está só. Mancha na pele é um problema que afeta muitas pessoas e causa grande incômodo em quem as possui.  

São bastante comuns no rosto e afetam principalmente a testa, a bochecha e o queixo. E para clarear e remover essas imperfeições, um dos tratamentos que mais tem feito sucesso, por conta dos excelentes resultados, é o uso do ácido tranexâmico. Seu uso tem apresentado ótimos resultados clareando as manchas de melasma na pele.

O ácido tranexâmico atua  inibindo a conversão do plasminogênio em plasmina. A plasmina é liberada sempre que a nossa pele sofre uma agressão como a exposição ao sol, acnes ou machucados. Essa substância é responsável por degradar coágulos e por estimular a produção de melanina induzida por inflamação. Ou seja, ao inibirmos a plasmina, o estímulo da produção de melanina e a inflamação também é inibido.


 

O procedimento é realizado através da injeção de ácido tranexâmico com agulhas no tecido subcutâneo diretamente nas manchas promovendo o clareamento e prevenindo o escurecimento. Após a sua aplicação o rosto pode ficar um pouco avermelhado, inchado ou com um pontinho roxo. 

O Ácido tranexâmico pode ser aplicado em todo tipo de pele, e o valor, assim como o número de sessões é definido após uma avaliação com um especialista, que irá avaliar as características da sua pele e o objetivo do tratamento. Os resultados podem ser observados a partir da terceira ou quarta sessão.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *