Microagulhamento

O Microagulhamento tem chamado a atenção das pessoas que buscam melhorar a qualidade e saúde da sua pele através de procedimentos estéticos, isso porque os benefícios dessa técnica são diversos, entre eles estão a remoção de cicatrizes de acne, suavização de manchas, cicatrizes, rugas ou linhas de expressão da pele.

O microagulhamento é um tratamento que visa melhorar a saúde geral e a aparência da pele. A técnica consiste em microperfurações da pele, realizadas com uma caneta elétrica de microagulhamento, essa caneta possui finas agulhas, que vão causar micro ferimentos e vermelhidão. Esse processo de múltiplas e micros perfurações na pele, faz com que o corpo entre em processo de cicatrização, o que estimula a produção de proteínas essenciais à nossa pele, como o colágeno e a elastina, que além de serem responsáveis pela estrutura da pele, promovem o seu rejuvenescimento e renovação celular.

As agulhas estão dispostas em uma caneta. No qual são realizados movimentos de vai e vem em toda área a ser tratada. Em média, são feitas de 10 a 15 passadas em um mesmo local e com quatro cruzamentos cada.

Essa técnica é indicada, principalmente, para quem sofre de cicatrizes, manchas, e flacidez na pele. Através da estimulação natural da pele e da formação de novas fibras de colágeno, esse procedimento é usado para a remoção das cicatrizes causadas pela acne ou por pequenas feridas, sendo considerado um dos melhores procedimentos para tratar cicatrizes. Também promove a suavização de rugas e das linhas de expressão, através do rejuvenescimento da pele, além disso a técnica de microagulhamento é capaz de reduzir a pigmentação das manchas na pele, promovendo seu clareamento.

Após o procedimento é necessário evitar o uso de maquiagem e protetor solar nas primeiras 24 horas após cada sessão, também é necessário evitar exposição ao sol por no mínimo 5 dias.

O preço do microagulhamento varia de pessoa para pessoa, pois é necessário uma avaliação com um especialista esteta que irá analisar as características da sua pele, o nível do problema a ser tratado e o número de sessões que serão necessárias.

O microagulhamento é uma das melhores técnicas quando se trata de benefícios para a pele, pois promove a indução de colágeno, melhora a aparência da face com a suavização de manchas, redução de linhas de expressão e rugas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *