Aplicação De Bioestimuladores De Colágeno: Sculptra, Radiesse, Fios De PDO

Pele saudável, com mais firmeza, textura e aumento do viço é o desejo da maioria das mulheres que buscam por um tratamento estético.

O processo de envelhecimento se inicia por volta dos 25 anos de idade, quando a nossa pele já começa a formar algumas marcas e linhas, como também perder um pouco da sua luminosidade natural.
A partir dos 30 anos, ocorre uma queda na produção de colágeno, e com o passar dos anos, a tendência é que diminua ainda mais.

Os Bioestimuladores de colágeno, são substâncias que quando injetadas na pele, estimulam a produção de colágeno, melhorando o aspecto da pele, fornecendo mais firmeza e suavizando algumas marcas. Entre eles, destacam-se o Sculptra (ácido poli-L-láctico), o Radiesse® (hidroxiapatita de cálcio) e Fios de Pdo (polidioxanona).

Vamos dar uma olhada em cada um deles para você entender a diferença?

Sculptra

O Sculptra usa uma fórmula injetável contendo ácido poli-L-láctico, no qual ativa a produção natural de Colágeno, aumentando a espessura da pele e tratando a flacidez e firmeza da pele perdida ao longo dos anos.
Por meio de pequenas injeções do bioestimulador na região desejada, o nosso próprio corpo inicia um processo de produção de colágeno. 

Considerado como um banco de colágeno, esse tratamento trata a pele de dentro para fora, estimulando a produção de colágeno natural do corpo. Por isso o Sculptra oferece resultados extremamente naturais.

O procedimento dura cerca de 40 minutos, sendo realizado uma aplicação a cada 30 dias, o resultado é visível a partir da segunda sessão, e tem durabilidade de 25 meses. Após o procedimento a pele pode apresentar vermelhidão e inchaço, por isso é importante evitar se expor ao sol de forma a evitar manchas.

Radiesse®

O Radiesse® está dentro da categoria dos preenchedores, e consiste em um gel injetável composto de hidroxiapatita de cálcio.
Este procedimento melhora a volumetria e a qualidade da pele, também age como bioestimulador de colágeno, fornecendo mais elasticidade e firmeza à pele.

O procedimento dura cerca de 40 minutos a uma hora, sendo realizado uma aplicação a cada 30 dias, o resultado é visível a partir da segunda sessão, e tem durabilidade de 18 meses. Logo após o procedimento, já é possível retornar às atividades rotineiras.

Fios de PDO

Consiste em um método de suspensão dos tecidos da face, com o uso de fios 100% absorvíveis compostos de polidioxanona, prometendo estímulo na produção de colágeno e lifting não cirúrgico dos tecidos. Esse procedimento é feito através da introdução de pequenas agulhas que servem para posicionar os fios logo abaixo da pele.

O procedimento dura cerca de uma hora, e o resultado é visível a partir de 30 dias. Logo após a realização do procedimento, é recomendável que a atividade muscular facial seja reduzida, ou seja, evitar movimentos faciais como abrir muito a boca, também deve ser evitado massagear a pele, fumar, deitar sobre os fios, e a prática de esportes.
O valor de cada procedimento varia de acordo com as características de cada pele, como sensibilidade, o número de sessões, o problema a ser tratado. Dessa maneira, é realizada uma avaliação por um especialista, que irá analisar todos esses fatores e definir o orçamento final.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *