Melhores alimentos para ter uma pele saudável

Uma pele linda e saudável é o sonho de consumo de qualquer pessoa, não é mesmo? Não é atoa que os produtos de skincare e os procedimentos estéticos estão sendo cada vez mais procurados. E para conquistar uma pele linda, além de manter uma rotina de cuidados, é muito importante que você cuide de sua alimentação.
É isso mesmo, uma alimentação equilibrada está entre os principais itens que ajudam a deixar a pele sempre bonita, jovem e hidratada. Isso porque muitos alimentos são ricos em minerais e vitaminas extremamente essenciais para a nossa pele.

1. Cenoura

 

A cenoura é um alimento rico de uma substância chamada de betacaroteno, na qual é responsável pela cor alaranjada do alimento. O betacaroteno é um importante antioxidante que ajuda a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres, dessa maneira ele protege a pele do envelhecimento, colabora para preservar o colágeno e ainda é um grande aliado para manter o bronzeado. Além disso, a cenoura possui grande quantidade de vitamina A, que age diretamente na renovação celular e na síntese de colágeno.

2. Frutas ricas em vitamina C

A vitamina C é um alimento antioxidante e rejuvenescedor. Isso porque essa vitamina combate os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento,além de contribuir para a formação de colágeno, deixando assim a pele mais saudável e jovem.

3. Salmão

Você já deve ter ouvido falar que o salmão é rico em ômega 3, mas o que você talvez ainda não saiba é que o ômega 3 é uma substância que colabora para a manutenção dos lipídios da pele, isso porque ele é um tipo de gordura boa que faz parte da membrana das células da pele, mantendo a pele macia e hidratada, além disso o ômega 3 tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, auxiliando na prevenção de acne e desenvolvimentos de alergias.

4. Abacate

O abacate é um dos melhores alimentos para a nossa pele, isso porque ele é rico em antioxidantes, vitaminas A, C, E, K e do complexo B, responsáveis por manter a sua pele ainda mais linda, hidratada e  jovem. Além disso, ajuda na produção de colágeno e é rica em agentes antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce das células.

5. Sementes

As sementes são ótimas aliadas para a saúde da nossa pele. Isso porque elas têm um óleo chamado ômega-6, que ajuda a reparar a pele e reforçar a barreira protetora cutânea da nossa pele.

Para manter uma pele sempre linda e saudável aposte em uma alimentação equilibrada, rica em frutas, verduras, legumes e sementes. Assim você além de ter uma pele saudável, garante mais elasticidade, firmeza, hidratação e luminosidade para sua pele e fica sempre linda.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *