Conheça os 5 principais benefícios da Ozonioterapia

O uso de Ozonioterapia traz inúmeros benefícios em diversos tipos de tratamentos e procedimentos médicos, e seu uso na estética não é diferente, é isso mesmo, a terapia com ozônio traz diversos benefícios em tratamentos estéticos, isso porque o ozônio (O3) é um gás bastante reativo e altamente instável que possui muitas aplicações nos tratamentos estéticos. 

Ozonioterapia é uma técnica que utiliza o ozônio medicinal, uma mistura de oxigênio e ozônio. A sua aplicação pode ser feita de diversas maneiras, que variam de acordo com as necessidades do cliente, essa técnica oferece inúmeros benefícios. E hoje vamos te contar os 5 principais benefícios da ozonioterapia. 

 
1. Melhora da circulação sanguínea e linfática

O uso de ozonioterapia contribui para a ativação da circulação sanguínea melhorando a oxigenação dos tecidos, além de estimular a drenagem linfática, facilitando a liberação de impurezas, gorduras e radicais livres, causadores de inchaço e celulite.

2.  Promove o rejuvenescimento celular

Seu uso estimula a liberação de fatores de crescimento, no qual vão estimular a regeneração celular. A renovação celular se torna mais lenta com o passar dos anos, e o tratamento com ozonioterapia é um excelente método para promover a renovação celular, mantendo a pele bonita e saudável por mais tempo.


3. Tonificante

 

O uso da ozonioterapia promove a revitalização e o rejuvenescimento dos tecidos, ajudando a manter a sua elasticidade. O tratamento atua na flacidez da pele e contribui na redução da papada, mantendo a firmeza da pele. 

4.Trata queda de cabelos

A terapia com ozônio é capaz de tratar quedas de cabelos, pois age diretamente na superfície do couro cabeludo, no qual vai ativar a circulação sanguínea. Por meio da compressão e do aumento da circulação sistêmica, o couro se torna mais forte e a qualidade dos fios é melhorada.

5. Redução de manchas na pele 

O tratamento com ozonioterapia é eficaz contra praticamente qualquer tipo de mancha, desde as mais inofensivas até para tratamento de melasma. Muitas pessoas se incomodam diariamente com as manchas na pele, causando um impacto negativo na sua autoestima. A ozonioterapia promove a renovação da pele e atua no controle da síntese da melanina e na sua distribuição, seu uso também contribuiu para o clareamento de manchas através da ação intensiva de seus ingredientes, que promovem uniformização do tom da pele.

Compartilhe:

1 comentário em “Conheça os 5 principais benefícios da Ozonioterapia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *