3 verdades que ninguém te contou sobre cuidados com a pele

Você já deve ter ouvido por aí alguns mitos relacionados com cuidados com a pele, alguns desses mitos já foram grandes tabus, até mesmo entre os dermatologistas. Por isso, hoje nós vamos te contar três verdades que ninguém te conta sobre a sua pele!

1. Maquiagem não envelhece 

Isso mesmo, usar maquiagem, mesmo que diariamente, não envelhece. Com certeza você já deve ter ouvido por aí, que o envelhecimento está relacionado ao uso de maquiagem, não é mesmo? Porém isso não passa de um grande mito. Os dermatologistas já apontam que o uso de maquiagem não tem ligação com o envelhecimento da pele. Mas você precisa remover sua maquiagem corretamente sempre que usar. É muito importante retirar toda a maquiagem para deixar os poros livres, dormir de maquiagem pode ser extremamente prejudicial para a saúde da sua pele, isso porque os poros ficam obstruídos e acabam desencadeando o aparecimento de acnes, cravos e até mesmo marcas de expressão.

2. A base com FPS não dispensa filtro solar

Muitas pessoas acham que ao usar maquiagem com FPS o uso de protetor solar pode ser dispensado, mas isso é um grande erro. Por dois motivos, primeiro que o fator de proteção desses produtos normalmente não passam de 15 ou 20 FPS, e o recomendado é você usar no mínimo FPS 30. O segundo motivo é que a quantidade de maquiagem utilizada costuma ser bem menor do que a medida indicada de protetor. Apesar de potencializar a proteção, às maquiagens com FPS não substituem o filtro, por isso não use como protetor, mas sim como complemento na proteção. 

 3. Pele oleosa também precisa de hidratante 


Muita gente confunde hidratação com oleosidade. Mas não se engane, uma pele oleosa possui excesso de óleo e não de água. Pele oleosa pode e precisa ser hidratada. Além disso, se você não usa hidratante com medo de ficar com mais oleosidade, você pode causar o efeito contrário, isso porque, por falta de hidratante, as glândulas sebáceas podem passar a produzir mais oleosidade para evitar o ressecamento. Mas é muito importante que você use o hidratante certo, que seja específico para peles oleosas, busque sempre hidratantes com textura mais leve, como séruns e gel.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *